Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

EM SINOP: Sorrisense será ordenado diácono nesta sexta-feira

Michael Erlo disponibilizou para trabalhar “que o reino de Deus seja edificado”

12 de Março de 2020 as 13h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O seminarista sorrisense Michael Erlo, 30 anos, será ordenado diácono nesta sexta-feira (13), na Paróquia São Camilo de Léllis, em Sinop, pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano Dom Canísio Klaus. A celebração eucarística ocorrerá a partir das 19h30, na Avenida das Palmeiras, no Jardim Primaveras.

Erlo iniciou o seminário em 2013, mas sua história com a igreja Católica foi iniciada bem antes quando ele tinha apenas 10 anos de idade e passou a servir como coroinha na Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo.

“Eu sempre trabalhei na igreja, eu cresci na igreja, ajudava nos trabalhos pastorais, grupos de jovens, equipes de teatro. O fato de eu ser ordenado é uma consequência da vida que eu tinha na Igreja. Senti que Deus queria mais de mim e fui chamado por Deus para ser um futuro padre”, contou o jovem sorrisense.

Além da forte atuação na Igreja, o seminarista também atuou como jornalista autodidata dos 16 aos 22 anos, e chegou a trabalhar como repórter da TV Sorriso (Record TV) por cerca de 3 anos.

Michael também iniciou o curso de Direito e, em 2013, decidiu trancar a faculdade para ingressar no seminário da diocese de Sinop. “Foi uma mudança radical, mas eu já estava certo do que queria. Foi um chamado de Deus para que eu pudesse me dedicar e consagrar a minha vida inteira a serviço Dele. Deus nos convida e ele precisa de sinais entre nós para propagar o seu evangelho. O seu reino precisa da nossa disposição, e do nosso sim”, frisou.

Michael cursou dois anos de Filosofia e mais 4 de Teologia na Faculdade Católica de Mato Grosso, em Várzea Grande. Após passar por avaliação, sob o crivo do bispo diocesano de Sinop e de uma equipe formativa, o jovem sorrisense foi aprovado para ser ordenado a diácono.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024