Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

EM SORRISO Deputados vão intervir para garantir implantação da Central de Hemodiálise

14 de Agosto de 2019 as 14h 55min

Pacientes renais, são obrigados a se deslocarem até Sinop - Foto: Ronaldo Mazza

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Parlamentares integrantes da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social estão acompanhando a criação da Central de Hemodiálise no município de Sorriso. Na última sexta-feira (9), os deputados Xuxu Dal Molin (PSC), Dr. João (MDB) e Dr. Eugênio (PSB) participaram de uma reunião na prefeitura para tratar o assunto.

A cidade de Sorriso é desprovida de Unidade Ambulatorial de Hemodiálise e os pacientes renais, que necessitam de terapia renal substitutiva, são obrigados a se deslocarem até Sinop, uma distância de cerca de 85 km, para fazer a diálise, pelo menos três vezes por semana. Dal Molin, que é representante de Sorriso, defende que a implantação da unidade ambulatorial no município trará mais dignidade aos pacientes que necessitam da terapia renal substitutiva. “Assumimos um papel na Assembleia e fizemos um pacto pela saúde. Temos que nos unir. Sabemos que é importante fortalecer o interior para desafogar a capital”, disse.

Outro parlamentar que prioriza a criação da Central de Hemodiálise no município é o deputado Dr. João, que é médico nefrologista e conhece de perto a necessidade de investimento nessa área. “A doença renal é muito triste. Quando ouvimos falar daquela senhora, que morreu do nada, se a gente for investigar pode ter certeza que vamos descobrir uma doença renal. É uma coisa séria e que mata”, avaliou Dr. João.

O vice-prefeito Gerson Bicego, representante do município, garantiu que a gestão está empenhada para avançar no projeto para o centro de hemodiálise. “Temos trabalhado com afinco para concretizar esse projeto. Sabemos a relevância que tem essa obra para Sorriso e para nossa região”, pontuou.

 

Veja Mais

Orientação sobre Imposto de Renda no Shopping Sinop

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024