Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

EM SORRISO: Mudanças no zoneamento urbano em estudo

28 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Empresários, vereadores e representantes da Administração Municipal - Foto: ASSESSORIA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

O zoneamento urbano do município foi o tema de uma reunião promovida na manhã de ontem (26), entre o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, empresários, vereadores, secretários e técnicos da Prefeitura. “O rápido crescimento do município acaba trazendo demandas urgentes, como estas que debatemos hoje, ligadas ao déficit habitacional e também à necessidade de mais um cemitério em nosso município, por isso, estamos ouvindo as demandas trazidas por estes empreendedores, e respeitando todos os limites da legislação, buscando agilizar processos para permitir que estes projetos possam, efetivamente, sair do papel”, destaca o gestor.

O empresário João Paulo Cerutti busca uma alteração no zoneamento urbano que prolongue a área para edificação de prédios com seis pisos na Avenida Noêmia Dal Molin. O projeto, que envolve a construção de apartamentos que devem ter um custo final de cerca de R$ 250 mil, conta recursos já alocados na Caixa Econômica Federal para o financiamento, no entanto, é preciso que toda a questão legal esteja finalizada até o fim do ano para que o montante seja liberado.  Já o empresário Paulo Bortolo busca agilidade a instalação de um cemitério no município, visto que o empreendimento já conta com os estudos hidrogeológicos prontos, bem como a Licença Provisória (LP) emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Estes processos já estão sendo analisados pela Comissão Normativa de Legislação Urbana (CNLU) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess), bem como acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). “Nossa intenção, ao promover esta reunião hoje, é partilhar estas demandas com os vereadores, permitindo que este debate, tão necessário para o crescimento ordenado de nosso município, se estenda ao Legislativo, para que se chegue a uma solução em que a grande beneficiada seja a população sorrisense”, resume Ari.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024