Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

EM SORRISO: Prefeitura entrega mais duas unidades de saúde revitalizadas na Região Leste

As reformas das unidades fazem parte do Programa Revitalizar

29 de Novembro de 2019 as 08h 15min

Foto: Adriano Carneiro

 

ASSESSORIA

O Prefeito Ari Lafin realizou no final da tarde de ontem (25), a entrega oficial de duas Unidades de Saúde da Família (USF) revitalizadas, São Domingos e Vila Bela. As reformas das unidades fazem parte do Programa Revitalizar, implantando em 2017.

“A revitalização dessas unidades foi feita utilizando mão de obras dos reeducando, e isso reduz muito o custo dos investimentos. Na unidade Vila Bela, construímos uma lavanderia decente com piso e cobertura. Foi gasto em média R$50 mil para reforma completa das duas unidades. Esse é um investimento que reflete na qualidade de vida dos servidores, mas também na qualidade do atendimento a população”, explicou o prefeito.

A unidade de saúde que antes era USF-Industrial II passou a ser chamada de USF-Vila Bela, a mudança é uma solicitação do presidente do bairro.

“Quando construíram esse posto de saúde  era para ser chamado de Vila Bela, pois atende o povo do bairro, mas a gente não sabe o porquê que colocaram Industrial. Nós nunca concordamos com isso, então quando fui eleito presidente do Bairro Vila Bela, trabalhei junto ao secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, para podermos mudar o nome para Vila Bela, e agora além do nome recebemos a unidade novinha, toda revitalizada e que tem até jardinagem em volta. Ficou tudo muito lindo e vem feito. Estamos felizes, pois o povo merece, o prefeito está de parabéns pela atenção que tem nos dado”, contou o presidente do Bairro Vila Bela, Lourenço Dantas de Souza.

Para o presidente do bairro São Domingos, Milton Vininski, a unidade revitalizada é motivo de alegria.

“A estrutura desta unidade sempre foi muito ruim, muito precária, dava vergonha de ver, quem passou por aqui sabe bem como era. Hoje é outra realidade, fizeram lavanderia, deixaram tudo novinho, e dá melhor qualidade.  Até jardinagem fizeram. Eu recebo com muita alegria essa obra, fico feliz como se fosse minha casa”, explicou Milton Vininski.

Nos próximos dias será entre a USF do São Mateus, que passa por reforma e ampliação, com essa já serão  quatro unidades de saúde revitalizada na Região Leste da cidade.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024