Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

EM SORRISO: Reunião do Comitê de Crise Hídrica debate falhas no abastecimento de água

Falhas no abastecimento vêm causando transtornos à população sorrisense

02 de Setembro de 2019 as 12h 00min

Prefeitura busca solução para o problema – Foto: Cleiton Isidoro

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Representantes do Comitê de Crise Hídrica e de Esgotamento Sanitário estiveram reunidos na manhã de ontem (30) no gabinete do prefeito Ari Lafin para conhecer as ações desenvolvidas pela Concessionária Águas de Sorriso durante o rompimento da tubulação da rede de fornecimento de água potável do Residencial Mário Raiter. De acordo com o diretor-presidente da concessionária, Júlio de Oliveira Moreira, o rompimento foi causado por obras de drenagem da Intervias.

Durante a reunião o prefeito, Ari Lafin, requereu que as empresas – Águas de Sorriso e Intervias, alinhem um plano de trabalho futuro para evitar novos transtornos como o que ocorreu na última semana. “Se as empresas trabalharem unidas, vamos evitar transtornos futuros”, pontuou. “Nossa meta é buscar a satisfação da população e a qualidade dos serviços. Estamos buscando e cobrando essa postura da concessionária”, ressaltou o prefeito.

Já o diretor da Intervias, Lourival Rodrigues da Silva, destacou a necessidade da concessionária reforçar a ancoragem da terra nas obras de tubulação e encanamento. “É uma sugestão para os próximos trabalhos”, acrescentou.

Na reunião o diretor da Águas, Júlio Moreira, também destacou que a concessionária iniciou o trabalho de instalação de válvulas de regularização de pressão para equilibrar o sistema. “Já foram instaladas válvulas no Santa Maria, no Pinheiros e no Topázio”, disse. “Hoje também saiu a autorização para a perfuração de dois novos poços para captação de água, um na Blumenau e outro na Praça da Juventude”, explica. Outra novidade, segundo Oliveira, é a ampliação do reservatório central que passará dos atuais 2,5 milhões de m³ para 4,5 milhões de m³ de água a partir do próximo mês.

 

O secretário de Administração e presidente do Comitê, Estevam Hungaro, pontuou a importância da empresa atender a demanda da população. “É necessário ouvir e atender com a máxima presteza possível. A população precisa ser ouvida e ter todas as questões levantadas solucionadas. Água é qualidade de vida”, frisou Estevam.

Também participaram da reunião os secretários Marlon Zanella (Governo), Luís Fábio Marchioro (Saúde e Saneamento), Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), o diretor da Casa dos Conselhos, Brando Braga e o diretor regional da Águas de Sorriso, Tiago Coutinho.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024