Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

EM VERA: Secretaria e Indea levam vacina gratuita de aftosa aos produtores

Imunização foi feita de forma totalmente gratuita

29 de Novembro de 2019 as 07h 30min

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No mês de novembro a Secretaria de Agricultura realizou uma parceria com o INDEA e o Comitê Municipal de Febre Aftosa, para fazer a vacinação do gado dos pequenos produtores rurais do assentamento Alto Celeste de Vera. A imunização dos animais foi feita de forma totalmente gratuita. De acordo com informações do INDEA cerca de 12 pequenas propriedades foram atendidas e mais de 32 animais foram vacinados. Segundo o secretário de Agricultura de Vera Gilmar Weber esta parceria foi feita para trazer benefícios aos pequenos produtores rurais do município.

“Fizemos esta parceria com o INDEA e realizamos a vacinação contra aftosa no mês de novembro que é o mês da campanha contra a febre aftosa. O foco foi às pequenas propriedades rurais do Assentamento Alto Celeste. E as doses das vacinas foram doadas, algumas pessoas do município compraram essas doses e doaram para que a vacinação para estes pequenos produtores fosse feita de forma gratuita”, explicou Weber.

O secretário ainda apontou que a ação visa facilitar os pequenos produtores no processo de atualização das vacinas. “Vacinamos praticamente 32 animais de zero a dois anos. As propriedades tinham um, dois, cinco animais eram realmente pequenas propriedades. E para facilitar para esses produtores, porque quando você faz a vacinação as vezes ele tem que comprar 15 doses para vacinar um animal e com essa ação conjunta com o INDEA os produtores não precisaram gastar. E como é uma parceria com o INDEA nossa inseminador está fazendo as vacinas que estão sendo acompanhadas pelo fiscal do INDEA e as pessoas que tiveram seus animais vacinados nem precisam vir fazer a comunicação da vacina na cidade já fica pronto no local”, explicou Gilmar.

Paulo Sérgio de Araújo que é o responsável pela unidade do INDEA de Vera destacou que “A ação visa atender a estratégia de vacinação, bem como ampliar a conscientização dos produtores para a importância da vacinação do rebanho. O INDEA de Vera agradece a todo o Comitê, em especial ao Secretário Gilmar Marcelo Weber que tem sido sempre um grande parceiro do INDEA nas ações no município”, concluiu Paulo.

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024