Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

ENEM 2019: Gabaritos e cadernos de prova do Enem PPL e reaplicação estão disponíveis

Material já pode ser consultado no portal do Inep

18 de Dezembro de 2019 as 13h 00min

 Foto: Arquivo/Agência Brasil

Assessoria

Estão disponíveis os gabaritos oficiais e cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e da reaplicação do Enem 2019. Todos estão na página de internet do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação das provas.

Os exames foram aplicados nos dias 10 e 11 de dezembro. No primeiro dia, as provas trataram de ciências humanas e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação. Para o Enem PPL, o tema foi “Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças”. No segundo, os participantes resolveram questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os resultados individuais do Enem PPL poderão ser consultados pelo responsável pedagógico das unidades prisionais participantes. A previsão da publicação dos boletins individuais de resultados é janeiro de 2020. A vista pedagógica da redação estará disponível para consulta em março. No mesmo mês, serão disponibilizados os resultados dos “treineiros”.

Enem PPL – As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a realização, dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. Só podem participar aqueles que assinam Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso, por meio de um sistema on-line.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024