Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

ENSINO: Governo mantém suspensão das aulas até o dia 30 de abril

Medida segue orientação do Ministério da Saúde no sentido de evitar todo tipo de aglomeração

02 de Abril de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Governo do Estado manteve até o dia 30 de abril a suspensão das aulas nas redes estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares. Também ficam suspensas as aulas no ensino superior – faculdades, centros universitários e universidades.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial de terça (31). Decreto anterior já havia determinado que as aulas estavam suspensas até o dia 5 de abril.

"Manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco”, pontuou o governador.

Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o Governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde.

 

ENSINO A

DISTÂNCIA

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância (EaD), ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”. Além dela, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também deve discutir a possibilidade.

Em Sinop, o ensino superior presencial passa por mutação. Por ter aulas 100% presenciais, sem utilização do meio online para tal, o Centro Universitário Fasipe, por exemplo, está desenvolvendo um sistema para aplicação e gestão das aulas online. Por força de decreto, é inviável o retorno das aulas até, pelo menos, início de maio.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024