Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

ENSINO SUPERIOR: MEC autoriza aulas a distância até o fim do ano

Prazo vai até 31 de dezembro de 2020

18 de Junho de 2020 as 08h 30min

Divulgação

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O Ministério da Educação (MEC), autorizou as instituições de ensino superior de todo o país a realizarem suas aulas a distância até o dia 31 de dezembro deste ano.

O diretor de política regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC, Márcio Coelho, disse ao participar de uma live promovida pela Associação das Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes) que o ministério não esperava que a pandemia fosse ter uma prorrogação como vem acontecendo, e que ao invés de ficar publicando um novo decreto a cada mês, autorizando as aulas online, foi decidido estender o decreto até o final do ano.

“Não imaginávamos que a pandemia fosse durar tanto. Então, ao invés de publicar um decreto todo mês, decidimos prorrogar até 31 de dezembro”, disse.

A decisão do MEC permite também que se tenha uma flexibilização sobre a realização dos estágios. Segundo Coelho eles poderão ser feitos também de forma virtual enquanto durar a pandemia. O representante do ministério fez questão de enfatizar que, em algumas situações, não será possível usar a ferramenta de aulas on-line e esses casos serão analisados pelo MEC.

O presidente da ABMES, Celso Niskier, disse que, em relação aos estágios virtuais as instituições deverão fazê-lo com responsabilidade.

“A Seres está nos dando liberdade para definir como serão os estágios virtuais, mas as instituições de ensino precisam fazer isso com responsabilidade”, disse.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024