Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ESPORTE: Projeto cria programa de incentivo ao futebol feminino

Lei propõe parceria com agente público e privado para estimular inserção das mulheres na prática esportiva

01 de Dezembro de 2019 as 08h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do Projeto de Lei 221/2019 que institui em Mato Grosso o programa de incentivo à prática de futebol feminino.

Na propositura da lei, o termo futebol abrange as diversas modalidades desta prática esportiva, o que envolve futebol de campo, salão (futsal), futebol society e futebol de areia.

O programa de incentivo à prática de futebol feminino estimula a realização de torneios, campeonatos e eventos, bem como a destinação de espaços voltados a prática de futebol feminino.

Esses incentivos deverão ser desenvolvidos nas escolas da rede estadual de ensino bem como nos equipamentos esportivos e parques ambientais administrados pelo poder público.

Caberá ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, adotar as medidas necessárias para regulamentação da lei, o que permite a celebração de convênios com agentes públicos e particulares.

O deputado Wilson Santos argumenta que o projeto de lei tem a finalidade de contribuir com a superação de dificuldades de inserção das mulheres no futebol feminino.

“As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço em lugares inimagináveis em tempos pretéritos, mas no futebol o cenário é completamente diferente, sobretudo em nosso país. Embora o Futebol Feminino apresente um imenso potencial, a falta de incentivo a sua prática tem representado um entrave para o desenvolvimento do esporte, que tem como principais demandas: melhores condições para treinamentos, campeonatos e de carreira, além do enfrentamento ao preconceito e a pouca estrutura da modalidade”, diz um dos trechos.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024