Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

ESPORTES: Desafio 100 km ADEVAS de ciclismo encerra inscrições na quinta-feira (05)

04 de Setembro de 2019 as 07h 59min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

A Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está apoiando o II Desafio de 100 km da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (Adevas), que será realizado no dia 13 de outubro. Para participar os ciclistas devem se inscrever até a quinta-feira (05/09), através do sitewww.canaldociclista.com.br. O valor é R$ 150 e o recurso arrecadado será destinado à aquisição de três bicicletas Tandem, adaptadas para duas pessoas, sendo um guia e um deficiente visual, para ampliar o projeto da associação que incentiva a prática do ciclismo para deficientes visuais de Sinop.

Para o diretor esportivo da Adevas, Edson Carlos Machado, o evento estimula a prática esportiva para os deficientes visuais e desenvolve habilidades em outras áreas do cotidiano. "O foco principal é arrecadar recursos financeiros para comprar mais as bicicletas e ampliar o projeto, pois estão aparecendo deficientes visuais na associação querendo participar. Através da prática esportiva, vamos levar a valorização e a independência ao deficiente visual, em todos os aspectos, seja no trabalho, no estudo e no vínculo familiar", ressaltou.

O evento é destinado para ciclistas iniciantes e experientes, que farão trajetos diferentes, porém, o percurso será o mesmo, totalizando 100 km. O ponto de partida e chegada será a Comunidade Selene. O atleta receberá camiseta do evento e contará com ponto de apoio para água, frutas, isotônico e paçoca, além de concorrer a sorteio de bicicletas.

A Associação conta com 12 ciclistas participando de pedais semanais e vários guias que os conduzem de forma voluntária. Destes ciclistas, quatro estão disputando o Campeonato Regional de MTB em uma categoria criada, exclusivamente, para eles, um dos únicos campeonatos para deficientes visuais do Brasil.
 

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024