Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

ESPORTES: Secel organiza encontro para reunir setor esportivo do Estado

Iniciativa foi elogiada já que há muito tempo o setor não era chamado para discutir em conjunto o esporte no Estado

19 de Outubro de 2019 as 09h 59min

- Foto por: Secel

Assessoria

Depois de mais de cinco anos, integrantes do Sistema Estadual de Desporto de Mato Grosso voltaram a se reunir para tratar de assuntos da área na terça-feira (16.10). O encontro, convocado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), contou com a participação de atletas, árbitros, treinadores e representantes de Federações, de associações, clubes e ligas esportivas e do Conselho Estadual do Desporto (Consed). 

“Nós precisamos reorganizar urgentemente a atuação de nossas instituições esportivas, precisamos trabalhar juntos para avançarmos na prática do esporte em Mato Grosso”, expressou logo no início da reunião o titular da Secel, Allan Kardec.

O encontro teve como objetivo o fortalecimento do Sistema Estadual de Desporto, iniciativa elogiada pelos participantes, já que há muito tempo o setor não era chamado para discutir em conjunto os rumos e as dificuldades do esporte no Estado. 

“É muito importante os esportistas se reunirem, mesmo que a representatividade ainda tenha sido pequena nessa primeira reunião, mas já é um bom recomeço. No governo  passado nem isso havia. É impar essa reunião, é impar que todos tenham participação, temos que ser críticos sim, temos que fazer tudo para conquistar o melhor, para que todos os esportes tenham seu lugar ao sol”, manifestou Vladmir Leonardo Zanca, presidente da Federação de Karatê- Dô Tradicional de Mato Grosso.

Pautados principalmente pela necessidade de cadastro das entidades esportivas e os critérios para escolha dos membros do Consed para o próximo quadriênio, os participantes puderam expor suas reclamações, opiniões e sugestões sobre os dois processos. Problemas para efetivar o cadastramento e propostas de melhorias foram elencadas e serão analisadas em próximas reuniões do Conselho, conforme afirmou o presidente da entidade representativa, Francisco Pessoa Fernandes Júnior.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, é fundamental que todas as instituições esportivas de Mato Grosso, e não somente as federações, se cadastrem no Consed e façam parte efetivamente do Sistema Estadual do Desporto. “Se as entidades não participam, o Conselho deixa de ser representativo”, frisou.

O adjunto também destacou a relevância do envolvimento de todo o setor esportivo para a gestão da pasta de Esporte e Lazer.  “Nossa intenção é construir juntos a política e o plano estadual, que inclusive está sendo implementado com a participação da sociedade. E sabemos que é fundamental dialogar com quem representa os esportistas mato-grossenses, precisamos nos conhecer, nos unir”, declarou Jefferson. 

Participaram do encontro Federações Esportivas como as de futsal, jiu-jitsu, karatê dô tradicional, voleibol, futebol 7 society, handebol, basquete, basquete máster, judô e atletismo. 

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024