Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

ESTADUAIS: Governo planeja retorno das aulas de forma online em agosto

Estado também pretende realizar, nos próximos dias, a contratação de professores interinos

04 de Julho de 2020 as 18h 00min

O governador Mauro Mendes afirmou que está planejando voltar às aulas de forma não-presencial (online e off-line), a partir do dia 3 agosto nas escolas estaduais. O plano de retomada foi elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e alinhado com o governador nesta sexta-feira (3). O estado também pretende realizar, nos próximos dias, a contratação de professores interinos.

De acordo com o governo, o planejamento da retomada do calendário escolar ainda será discutido, na semana que vem, com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com as assessorias pedagógicas, e também com prefeitos e demais membros da comunidade escolar. A intenção é que as aulas sejam contabilizadas no calendário escolar ainda deste ano.

Desde a suspensão das atividades escolares, a Seduc disponibiliza conteúdos pela TV Assembleia e apostilas. No entanto, essas atividades não contam como dia letivo. Mendes informou que os alunos que não tiverem internet ou contarem com dificuldade de conexão, a Seduc irá disponibilizar conteúdos e tarefas de forma off-line.

Fonte: Da Reportagem

Veja Mais

Orientação sobre Imposto de Renda no Shopping Sinop

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024