Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

ESTADUAL: Toninho Pesso é apresentado com a missão de reerguer Luverdense

Equipe soma apenas um ponto em 12 disputados e está na zona de rebaixamento

14 de Fevereiro de 2020 as 06h 30min

Foto: Júnior Martins

DA REPORTAGEM

 

O Luverdense Esporte Clube apresentou oficialmente esta semana seu novo treinador para o restante – pelo menos – do Campeonato Mato-grossense 2020. Trata-se de Toninho Pesso, que chegou pregando otimismo e mudança para as próximas partidas. Sua missão é “reerguer” o time dentro de campo, o comandante disse que contará com o apoio de todos.

“É um dos clubes mais tradicionais do Estado, uma potência nacionalmente conhecida e esse momento acontece, é do futebol. Vamos mudar essa situação, todos juntos, atletas, comissão, diretoria e torcida”, disse em coletiva de imprensa.

O Luverdense enfrenta uma situação bastante crítica nos últimos anos, tendo rebaixamentos da Série B para a C e, dois anos depois, da C para a D no Campeonato Brasileiro, além de ter perdido verbas de patrocínio que se afastaram da equipe, em queda livre no cenário nacional.

Além disso, a equipe nunca havia começado tão mal um estadual, levando em conta que sofreu inclusive uma – considerada – humilhante goleada para o Poconé por 4 a 1, time considerado um dos candidatos ao rebaixamento. Atualmente, o LEC soma apenas um dos 12 pontos que disputou, e, apesar de ter um jogo a menos, ocupa a 9ª posição, na zona de rebaixamento.

O treinador ainda destacou respeito ao próximo adversário que será o União Rondonópolis. “Sabemos que eles vêm embalados, com vitórias, mas o LEC sempre foi grande, e vamos buscar vencer”.

Apesar de prestigiar o setor ofensivo, Toninho ressaltou que também buscará equilíbrio dentro de campo. “Sem isso uma equipe não é nada. Nos jogos você tem que atacar bem, no entanto deve defender com eficiência. Esse é o ingrediente que faz uma equipe vencedora”. Sobre a possibilidade de reforços, o novo técnico expôs que existe uma discussão, junto com a diretoria, ver certo quais as carências do time.

Toninho substitui Zé Roberto, que ficou por 3 meses no cargo. É ex-jogador e trabalha como treinador desde 2017, com passagens por Mixto, União Rondonópolis, Santa Rita/AL e Tupy/GO. Como auxiliar técnico, ele iniciou a trajetória em 2014, e passou pelo Itumbiara/GO, Grêmio Barueri/SP e Vila Nova/GO. O Luverdense entra em campo amanhã (15), às 19h, contra o União, no Estádio Passo das Emas. O Colorado ocupa a segunda posição, com 12 pontos, sendo o único com 100% de aproveitamento.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024