Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

ESTRUTURA DAS ESCOLAS: Comissão convoca secretária de Educação para prestar esclarecimentos na ALMT

28 de Setembro de 2019 as 07h 30min

O requerimento de convocação foi aprovado durante sessão plenária - Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

DA REPORTAGEM

 

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, foi convocada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a estrutura física das escolas da rede pública estadual e receber os relatórios das visitas técnicas realizadas pela comissão em unidades escolares.

O requerimento solicitando a convocação da secretária foi aprovado em Plenário, durante sessão matutina de quinta-feira (26). Conforme estabelece o documento, ela deverá comparecer na próxima reunião ordinária do grupo, que acontecerá no dia 02 de outubro, às 14h.

O presidente da Comissão de Educação, deputado estadual Thiago Silva (MDB), ressaltou a necessidade de prestação de contas por parte do governo do estado. “Essa convocação é importante para que a secretária possa se manifestar sobre o cronograma definido para a recuperação e reforma dessas unidades escolares”, disse, durante a última reunião da comissão, realizada em 04 de setembro.

Na oportunidade, o vice-presidente da comissão, deputado Valdir Barranco (PT), também defendeu a convocação para que seja dada uma resposta à comunidade das escolas visitadas, uma vez que foi gerada expectativa.  “Nós temos de tomar uma medida de pulso mais firme”.

A Comissão de Educação é composta ainda pelos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Dr. João José (MDB) e Wilson Santos (PSDB).

Veja Mais

Animais fora da pista é preocupação constante da Via Brasil BR-163

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 06h 30min


Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024