Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

EVITAR CONTÁGIO: Servidor cria mecanismo para retirar álcool em gel sem usar as mãos

Foram usados canos em PVC para fazer o dispensador de álcool em gel

08 de Maio de 2020 as 11h 00min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

Um servidor público de Tangará da Serra criou um mecanismo que permite retirar o álcool em gel do frasco sem precisar usar as mãos. A ideia é evitar a disseminação do novo coronavírus em locais públicos onde as pessoas compartilham do mesmo frasco do produto.

O projeto está sendo usado no setor comercial da Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), empresa responsável pelos serviços de saneamento, água e esgoto e da distribuição de água na cidade.

A virologista Ana Cláudia Pereira Terças afirmou que o uso do álcool é fundamental, mas que a limpeza do frasco também deve ser, principalmente se for um frasco comunitário. "Outras pessoas podem colocar a mão nessa região do borrifador. Quando eu coloco a mão na parte superior do frasco, vou apertar o álcool em gel nas minhas mãos, depois eu vou higienizar. A ideia seria, se eu estiver em um local de uso comunitário, que esse frasco, esse recipiente fosse higienizado por fora também, de preferência com álcool", disse a virologista.

Um dos funcionários da empresa pública, onde foi implementado o projeto, disse quem tem percebido que as pessoas gostaram da iniciativa e que alguns empresários pretendem aplicá-la nos seus comércios. Para fazer o dispensador de álcool em gel, foram usados canos em PVC.

Veja Mais

Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024