Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

EVITAR LESÕES: Honda sente sequência e Fogão adota precaução

Honda esteve em campo no último domingo contra o Vasco

17 de Setembro de 2020 as 14h 00min

Foto: André Durão

DA REPORTAGEM

 

A sequência intensa e o pouco intervalo entre os jogos faz o Botafogo ter cautela com Keisuke Honda, uma das estrelas do time de Paulo Autuori. Para evitar lesões e queda no rendimento, o meia de 34 anos foi poupado em três rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui.

A ausência do japonês nas partidas contra Atlético-MG, Internacional e Athletico-PR é explicada pelo ritmo acelerado de Honda quando está em campo. Por atuar em uma das posições que demanda mais esforço, o cansaço é inevitável.

Os números do meia apontam que ele é um dos jogadores que mais corre nos jogos, uma média de 10 km por jogo. Desde que chegou ao Botafogo, Honda participou de 15 partidas. No Campeonato Brasileiro, o japonês jogou 491 minutos. A decisão de participar ou não do jogo não é tomada apenas por Paulo Autuori. O técnico se reúne com o departamento de fisiologia e com o jogador. Tem sido assim com Honda.

Além do risco de lesão, o desgaste reflete também na produtividade do atleta. O próprio Honda já admitiu queda de desempenho após algumas partidas do Brasileirão.

Uma das políticas de Paulo Autuori no Botafogo é não utilizar jogadores que não estejam 100% fisicamente. Como o elenco é curto e o técnico sabe que a sobrecarga pode prejudicar os atletas, ele prefere poupar a forçar e acabar perdendo jogadores por lesão.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024