Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

EX-ALIADO: Botelho promete ficar neutro em debate sobre contas de Taques

06 de Setembro de 2019 as 08h 00min

Botelho não deve se manifestar quanto à prestação de contas de Taques – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Base fiel do ex-governador Pedro Taques (PSDB) durante a gestão passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), afirmou que ao menos por enquanto irá se manter neutro sobre a aprovação das contas do tucano pela Casa de Leis. As contas receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas correm riscos concretos de serem reprovadas já na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), cuja relatoria está sob a responsabilidade da deputada Janaina Riva (MDB).

“Eu ainda não analisei e vai passar pela Comissão primeiro. Se ela [Janaina] conseguir voto para reprovar na Comissão, aí é mais complicado passar no Plenário. Eu vou ficar neutro, por enquanto, porque ainda não analisei e isso só deve acontecer lá por dezembro”, disse Botelho.

As contas de Taques continham falhas apontadas como graves e gravíssimas, mas o TCE, por unanimidade, acatou o argumento do tucano de que sua administração foi duramente prejudicada pela crise econômica que o país enfrenta.

O próprio ex-governador participou da sessão extraordinária e fez sua defesa, que durou aproximadamente meia hora. Na ocasião, Taques disse que não conseguiu realizar todos seus sonhos e que cometeu erros por conta da crise, e por receber o Estado no limite de alerta da Lei da Responsabilidade Fiscal.

O parecer do TCE baseará o relatório que será elaborado por Janaina Riva. Posteriormente os deputados estaduais farão o julgamento final no Plenário da Assembleia Legislativa. Caso o ex-governador tenha as contas reprovadas, ele pode ficar inelegível e ter seus direitos políticos suspensos.

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024