Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

EX-PORTA-VOZ: General critica Bolsonaro por abandono de promessas

Rêgo Barros reclama das intrigas palacianas

29 de Outubro de 2020 as 09h 00min

Foto: Anderson Riedel/PR

DA REPORTAGEM

PODER 360

 

O general Otávio Rêgo Barros, ex-porta-voz da Presidência da República, escreveu artigo no qual, sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro, critica o abandono de promessas eleitorais frente a “dificuldades políticas” ou mesmo “mesquinhos interesses”. No texto, publicado na terça-feira (27) pelo jornal Correio Braziliense, Rêgo Barros diz que “infelizmente, o poder inebria, corrompe e destrói”.

“É doloroso perceber que os projetos apresentados nas campanhas eleitorais, com vistas a convencer-nos a depositar nosso voto nas urnas eletrônicas, são meras peças publicitárias, talhadas para aquele momento. Valem tanto quanto uma nota de sete reais”, diz.

O ex-porta-voz fala sobre desrespeito e abandono de assessores devido a “intrigas palacianas”. “O restante, por sobrevivência, assume uma confortável mudez. São esses, seguidores subservientes que não praticam, por interesses pessoais, a discordância leal”, escreve.

Ele critica o que chama de “ovação” por parte de “gente crédula e de muitos aduladores”. Para ele, isso é capaz de comprometer “o senso de realidade” de autoridades. “Os líderes atuais, após alcançarem suas vitórias nos coliseus eleitorais, são tragados pelos comentários babosos dos que o cercam ou pelas demonstrações alucinadas de seguidores de ocasião”, afirma.

Mais ao fim do texto, Rêgo Barros faz um alerta para eventuais “atos indecorosos”.

“As demais instituições dessa república —parte da tríade do poder— precisarão, então, blindar-se contra os atos indecorosos, desalinhados dos interesses da sociedade, que advirão como decisões do “imperador imortal”. A imprensa, sempre ela, deverá fortalecer-se na ética para o cumprimento de seu papel de informar”, concluiu.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024