Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

EXÉRCITO ANUNCIA: Aviões-tanque chilenos ajudarão no combate a incêndios florestais

05 de Setembro de 2019 as 08h 00min

Aeronaves vão atuar na região da Serra do Cachimbo – Foto: CCN

DA REPORTAGEM

 

O Exército Brasileiro informou que quatro aviões-tanque chilenos chegaram ao Pará para o combate aos incêndios florestais na região. De acordo com o Exército, as aeronaves vão atuar na região da Serra do Cachimbo, na divisa entre os estados do Pará e Mato Grosso.

Segundo o Exército, as aeronaves serão utilizadas exclusivamente para o combate ao fogo na Amazônia. Os aviões possuem capacidade de despejo de até 3 mil litros de água e carregam até 4 toneladas de carga.

O envio dos aviões para o Brasil foi anunciado na sexta-feira (30) pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera. De acordo com Piñera, as aeronaves foram enviadas com o financiamento disponibilizado pelos países do G-7.

Durante uma reunião na última segunda (2) entre governadores da Amazônia oriental e uma comitiva de cinco ministros do governo Bolsonaro, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, confirmou a chegada das aeronaves para ajudar na operação de combate às queimadas. De acordo com ele, o governo federal também estuda a possibilidade de cooperação internacional com os Estados Unidos, Equador e Israel.

Após a reunião com os ministros, representantes do Comando Conjunto do Norte disseram que os focos de incêndio diminuíram durante a primeira semana da Operação Verde Brasil, mas não apresentaram números. Segundo o General do Exército Paulo Sérgio Nogueira, a quantidade de focos de queimadas é menor que se imaginava e que os focos diminuíram, mas que não há condições de mensura.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024