Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

FACULDADE FASIPE: I Congresso de Psicologia traz Sexualidade como tema

Inteligência Erótica e Sexualidade Humana é o assunto da primeira noite

05 de Novembro de 2019 as 08h 00min

Foto: Divulgação

 

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES - jrgsinop@hotmail.com

O curso de Psicologia da Faculdade Fasipe promove de 11 a 14 de novembro o I Congresso de Psicologia. Como tema central, o evento traz “Sexualidade”, assunto que precisa ser discutido e esclarecido por profissionais, acadêmicos e por toda a sociedade em si.

A programação começa na segunda-feira (11) com a palestra “Inteligência Erótica e Sexualidade Humana”, com a sexóloga Bárbara Juliana Ahlert. Formada pela Unisinos, é trabalhar como psicóloga clínica e psicoterapeuta. “Cada dia mais se discute sobre sexualidade como algo físico, carnal, mas é preciso debater o lado mental desse tema. Por isso, estamos trazendo uma especialista para aprofundar a temática”, explica a coordenadora do curso, Cleoní Regauer.

Na terça (12) é a vez da temática “Sexualidade Humana e Transtorno de Gênero”, que terá como palestrantes tanto a sexóloga Bárbara Ahlert quanto o a ginecologista e sexóloga Dra. Alexandra Secreti Prevedello, que é graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Sexologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Atualmente atua na área de ginecologia e sexologia.

O evento segue na quarta (13) com a mesa redonda “Disfunções Sexuais”, com os psicólogos Felipe Epaminondas e Cláudia Meireles e a fisioterapeuta Carla Favero Furlo.

No último dia de vento, véspera de feriado, é a vez de se discutir “Sexualidade na Adolescência e Início da Fase Adulta e a Sexualidade Infantil”, com os psicólogas Cláudia Meireles e Laís Carvalho Dourado.

“Este é nosso primeiro grande Congresso, estamos organizando com muito carinho para estudante e profissionais da área, e contamos com a presença de todos, porque os palestrantes são de renome e o tema é bastante chamativo”, destaca Cleoní.

O I Congresso de Psicologia será realizado no Sindusmad, sempre a partir das 19h, e está com inscrições abertas pelo site www.fasipeeventos.com.br, ou diretamente no setor CPE dentro da instituição. O primeiro lote ainda está sendo comercializado a R$ 160 para estudantes e R$ 200 para profissionais e comunidade em geral. As vagas são limitadas e os participantes terão direito a um certificado de 30 horas.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024