Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

FALOU GROSSO: Dalton Martini defende medidas mais duras no combate ao vírus

Vice-prefeito eleito é a favor, inclusive da volta do toque de recolher em Sinop

19 de Dezembro de 2020 as 06h 45min

Dalton disse que a pandemia está voltando forte – Foto: Guilherme Araújo / Só Notícias

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

 

O vice-prefeito eleito em Sinop, Dalton Martini (Patriota) criticou, demonstrou na tarde da última quinta-feira (17), durante a apresentação do secretariado do novo governo que toma posse em primeiro de janeiro, uma forte preocupação com o crescente aumento de casos de coronavírus no município.

Durante o ato, Martini se mostrou temeroso com as festividades de final de ano e sinalizou para algumas medidas de contenção. “A Covid voltou e forte, nosso município está aí com vários eventos programados para o final do ano e isso pode acarretar num grande problema para nós nos primeiros dias, mas nós estamos preparados, e trabalhando nessa área. Acho que o município já não poderia permitir tantas festas como vão acontecer no final do ano, acho que o já devia estar intervindo, nós sabemos que a pandemia está voltando forte”, declarou Martini.

Mas na visão do vice-prefeito eleito, medidas mais duram já poderiam estar em execução para conter o novo avanço de casos em Sinop. Uma dessas medidas defendidas por Dalton é a volta do toque de recolher.

“É lógico que isso (medidas duras) depende de uma análise muito criteriosa na área da saúde. Precisamos e se necessário for teremos que tomar atitudes drásticas. Teríamos já, agora, de imediato, que fazer um toque de recolher, a partir das 22h até às 5h. Esse é um pensamento meu como vice-prefeito, e não como técnico”, ponderou no final.

Mesmo assim, ele fez questão de deixar evidente que a preocupação por parte de todos dele ocorrer, principalmente os jovens que se sentem menos afetados pela doença.

“Temos que ter preocupação sim, com as festas, as aglomerações noturnas. Os jovens no meu pensamento estão levando a Covid para dentro da casa dos idosos, pais e avós. As pessoas tem que se cuidar, porque a doença é séria, e temos que se preocupar sim, a sociedade como um todo”, acrescentou ainda Martini.

O novo secretário de Saúde que assume com a nova gestão em 2021, Valério Gobbato apelou para a consciência da população para que o vírus não se propague.

“São medidas amargas que a atual nem a próxima gestão gostariam de tomar, nós precisamos que a população entenda isso e tome todos os cuidados. Se por ventura, nossos números continuarem subindo, nós não podemos fugir e teremos que tomar algumas medidas, dentre elas, pode ser o toque de recolher, algumas restrições ao número de pessoas que circulam no comércio, entre outras. Estamos monitorando e conforme a resposta da população, tomaremos as providências”, disse.

Veja Mais

Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024