Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

FALTA DE CHUVA: Tangará da Serra deve passar por racionamento de água

18 de Setembro de 2019 as 06h 00min

Lagoas da estação que recebem a água do Rio Queimapé estão com níveis baixos – Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Tangará da Serra decretou racionamento de água na cidade. O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres, afirmou que os bairros vão passar por um revezamento no abastecimento. Isso porque as lagoas da estação que recebem a água do Rio Queima-pé estão com os níveis baixos.

Se a chuva não chegar, o reservatório de água é suficiente para abastecer Tangará da Serra somente pelos próximos 60 dias. O racionamento vai funcionar assim: os bairros serão divididos em dois setores. Cada setor vai receber água dia sim e dia não. Os bairros que possuem poço artesiano não entram no racionamento. Há também a necessidade que os moradores economizem água.

Conforme o diretor, no dia em que for religada a água em determinado setor, vai demorar um pouco para que chegue na torneira. Lembrando que cerca de 90% das casas de Tangará vão passar pelo racionamento. Em 2016, a cidade viveu uma crise grave de falta de água. Por mais de 30 dias, muitas pessoas ficaram sem água.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024