Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

FALTA DIRETORES: 33 escolas estaduais estão com recursos paralisados

Seduc faz um processo seletivo para designar os diretores

01 de Março de 2021 as 09h 07min

Foto: Seduc-MT

DA REPORTAGEM

 

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) aponta que 33 escolas estaduais ainda estão sem diretores no estado. Por causa disso, os recursos financeiros destinados a essas unidades ficam retidos no banco e não podem ser usados enquanto não tiver a designação do profissional. O levantamento foi feito na terça (23).

De acordo com o Sintep, a ausência do diretor provoca uma série de problemas nas unidades de ensino, uma vez que os recursos financeiros destinados a essas unidades não podem ser movimentadas.

Como exemplo, o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, afirma que diversos estudantes de baixa renda não estão recebendo as cestas básicas prometidas pelo governo às famílias de alunos devidamente matriculados. De acordo com o Sintep, a Seduc alterou a forma como os diretores de escolas são escolhidos. Antes, era feita uma votação direta de todos os representantes da comunidade escolar.

Atualmente, a secretaria instituiu um processo seletivo para a designação desses profissionais. Segundo o sindicato, o processo não está funcionando de forma adequada, visto que algumas escolas estão até hoje sem diretor.

Veja Mais

Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024