Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

FAMÍLIA RURAL: Produtos colhidos pela Empaer são destinados a entidades filantrópicas

Serão colhidos abobrinha, jiló, maxixe, pimentão, quiabo, alface, salsa e cebolinha

06 de Novembro de 2019 as 09h 00min

Estrutura foi montada para expor o trabalho pelos técnicos da empresa – Foto: Assessoria

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) programou para esta quarta-feira (6) a partir das 8h, a colheita de vários produtos cultivados no Espaço da Família Rural. Em uma área de cinco mil m² foram construídos 43 canteiros de 15 m² com diferentes hortaliças, frutíferas, feijão, arroz, trigo, milho, mandioca, flores tropicais e outros. O Espaço mostra tecnologias voltadas para a agricultura familiar.

O coordenador regional da Empaer, Vico Capistrano Alencar, destaca que o Espaço da Família Rural teve como objetivo inicial atender os produtores rurais do Vale do Rio Cuiabá e demais visitantes com informações sobre o processo de plantio, cultivo, colheita, cuidados com o solo, meio ambiente, área social, assistência técnica, extensão rural, políticas públicas e outros.

Ele explica que serão colhidos nesta semana, legumes verduras, tais como abobrinha, jiló, maxixe, pimentão, quiabo, alface, salsa, cebolinha e outros. Todos os produtos que estão no período de colheita serão encaminhados para entidades filantrópicas. A estrutura que foi montada para expor o trabalho pelos técnicos da empresa é executada em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá.

Vico comenta que o Espaço da Família Rural ficará exposto para visitação de forma permanente e em definitivo no local, para apoiar atividades didáticas e técnicas aos agricultores familiares, professores, estudantes, pesquisadores, extensionistas e comunidade em geral. “Faremos a colheita e em seguida, a preparação do solo para realizar o plantio de algumas culturas. Este local será usado para realizar a interação com produtores e interessados em diversificar, criar oportunidades de negócio”, esclarece. Será realizada a colheita e em seguida, a preparação do solo para o plantio.

A intenção é mostrar o trabalho da Empaer que é sobre fruticultura, hortaliças, culturas anuais, pastagens para pecuária de corte, leite e outros. São apresentadas, na prática, alternativas para diversificação da produção com potencial para gerar lucro e renda para os agricultores familiares. O coordenador fala que após a colheita será elaborado um plano de plantio para o cultivo de novas culturas.

Veja Mais

Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Ministério acata recomendação de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 09h 54min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024