Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

FAZENDA: Secretário terá de explicar vida financeira de MT durante pandemia

Gallo dará explicações na quarta que vem

15 de Abril de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, terá que prestar informações à Assembleia Legislativa sobre a situação financeira do Estado durante o período de pandemia da Covid-19. O requerimento de convocação foi proposto pelo deputado Lúdio Cabral (PT) e aprovado em sessão via videoconferência.

“Na semana passada, o secretário se pronunciou na imprensa, mas considero muito importante que ele venha à Assembleia apresentar com detalhes os números do governo. Precisamos das informações sobre a situação financeira atual do Estado, sobre as projeções para arrecadação e receita, a situação dos empréstimos que o Estado tem com a União e a previsão de despesas para esse período da pandemia”, afirmou Lúdio.

Na justificativa do requerimento, o deputado observou que o isolamento social e a redução da circulação de pessoas recomendada pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e por quase todas as autoridades sanitárias do mundo tem como consequência a redução da atividade econômica. Por isso, Lúdio quer saber as projeções do impacto dessas medidas na receita do Estado. Além disso, a pandemia causada pelo coronavírus demanda investimentos do Poder Público, aumentando despesas em áreas essenciais.

A convocação foi transformada em convite a pedido do líder do governo, Dilmar Dal’Bosco, que agendou a ida de Gallo para o dia 22 de abril, às 16h. A proposta de Lúdio é que o secretário vá ao plenário da Assembleia, enquanto os deputados poderão acompanhar a sessão e questioná-lo de forma remota por meio do aplicativo Zoom, usado para realizar as sessões por videoconferência durante a pandemia.

Veja Mais

Empresas podem regularizar dívidas tributárias com desconto de até 40%

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 52min


José Carlos Ramalho: um empresário seguro para recomeçar

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 26min


ANTT debate alterações no contrato da BR-163

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 05h 50min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024