Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

FERRUGEM: Condições da Penitenciária são debatidas em audiência pública

18 de Outubro de 2019 as 19h 00min

Representantes conversaram com agentes penitenciários e reeducandos – Foto: Christiano Antonucci

DA REPORTAGEM

Dando continuidade ao ciclo de visitas do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Penitenciário, os representantes estiveram na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, em Sinop. O grupo percorreu nesta semana as celas da unidade, que atualmente abrigam 499 reeducandos condenados e 457 provisórios, em um total de 956 pessoas.

A avaliação da visita e de assuntos pertinentes ao Sistema Penitenciário foi feita durante audiência pública, com a participação de instituições públicas e sociedade locais. O supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri, falou sobre a importância de ampliar a oferta de trabalho extramuros e de qualificação profissional.

“A oportunidade de estudar também deve ser priorizada. Temos constatado que a maioria deles não possui Ensino Fundamental completo, e este é um aspecto fundamental para a ressocialização. Além disso, é necessário vencer o preconceito social que ainda existe é uma barreira para o acesso de recuperandos e egressos ao mercado de trabalho”, destacou Perri.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, frisou que este é um trabalho que precisa ser feito de forma conjunta e gradativamente, diante da situação econômica atual, já que a atual gestão herdou R$ 140 milhões de restos a pagar na área de segurança.

“Queremos fazer a nossa parte, vamos tentar criar alternativas, não existe solução milagrosa, mas para conseguir melhorias precisamos da participação das prefeituras, do Poder Judiciário, OAB-MT, da sociedade, iniciativa privada, enfim, é uma construção que precisa do envolvimento de todos”.

Veja Mais

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 08h 53min


MT-130 volta a receber críticas por falta de reparos necessários

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 07h 53min


Empresas podem regularizar dívidas tributárias com desconto de até 40%

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 52min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024