Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

FLAMENGO: Maratona de 15 jogos e 11 viagens em 52 dias

Depois de três semanas livres nos dias úteis Rubro-Negro inicia sequência pesada

21 de Setembro de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Depois de três semanas livres de jogos nos dias úteis, o Flamengo embarcou para Belo Horizonte nesta sexta-feira e dá início a uma maratona pesada até novembro: serão 15 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, e 11 viagens, considerando ida e volta, em 52 dias. Começando contra o Cruzeiro neste sábado (21), às 16h, no Mineirão, e terminando diante do Bahia no Maracanã, em 9 ou 10 de novembro, em rodada ainda não desmembrada pela CBF.

Após conseguir repetir pela primeira vez uma escalação contra o Santos, Jorge Jesus será forçado pelo calendário a retomar o rodízio com os jogadores que mais se desgastarem. O técnico ainda terá que lidar com desfalques da data Fifa entre 7 e 15 de outubro. Além das prováveis convocações de Arrascaeta pelo Uruguai e Berrío pela Colômbia, Bruno Henrique e Gabigol são nomes cotados para a seleção brasileira.

Arrascaeta e Berrío desfalcariam o Flamengo contra Atlético-MG e Athletico-PR. No caso de quem for chamado por Tite, a diretoria calcula ter a baixa ainda diante do Fortaleza no dia 16, devido à distância de Cingapura, na Ásia, onde serão os amistosos do Brasil. No mesmo período, Reinier se apresenta à seleção sub-17 para o Mundial da categoria. Apesar da briga judicial para tirar o jovem da convocação no início do mês, desta vez o clube não irá confrontar a CBF.

Para amenizar o desgaste, o Flamengo já montou a programação da semana da Libertadores para ter uma viagem a menos: o clube repetirá a estratégia utilizada contra o Inter e voltará a ficar concentrado de segunda a quarta-feira em Viamão. Após o jogo contra o Grêmio, seguirá na capital gaúcha e irá em voo fretado direto para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense no domingo. Depois de uma semana, retornará ao Rio.

Líder do Brasileiro, com três pontos à frente do Palmeiras, e tentando voltar à final da Libertadores depois de 38 anos, o Flamengo terá nessa maratona a sua prova de fogo para comprovar a força de seu elenco. Para ajudar na missão, o clube estuda a contratação do volante colombiano Fredy Guarín, que tem conversas avançadas com a diretoria. Outro reforço virá do departamento médico: Lincoln se recupera de lesão na coxa direita e será reintegrado em breve.

Veja Mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024