Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

FLAMENGO: Maratona de 15 jogos e 11 viagens em 52 dias

Depois de três semanas livres nos dias úteis Rubro-Negro inicia sequência pesada

21 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Reinier será desfalque para Jorge Jesus entre outubro e novembro — Foto: Alexandre Vidal

DA REPORTAGEM

 

Depois de três semanas livres de jogos nos dias úteis, o Flamengo embarcou para Belo Horizonte nesta sexta-feira e dá início a uma maratona pesada até novembro: serão 15 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, e 11 viagens, considerando ida e volta, em 52 dias. Começando contra o Cruzeiro neste sábado (21), às 16h, no Mineirão, e terminando diante do Bahia no Maracanã, em 9 ou 10 de novembro, em rodada ainda não desmembrada pela CBF.

Após conseguir repetir pela primeira vez uma escalação contra o Santos, Jorge Jesus será forçado pelo calendário a retomar o rodízio com os jogadores que mais se desgastarem. O técnico ainda terá que lidar com desfalques da data Fifa entre 7 e 15 de outubro. Além das prováveis convocações de Arrascaeta pelo Uruguai e Berrío pela Colômbia, Bruno Henrique e Gabigol são nomes cotados para a seleção brasileira.

Arrascaeta e Berrío desfalcariam o Flamengo contra Atlético-MG e Athletico-PR. No caso de quem for chamado por Tite, a diretoria calcula ter a baixa ainda diante do Fortaleza no dia 16, devido à distância de Cingapura, na Ásia, onde serão os amistosos do Brasil. No mesmo período, Reinier se apresenta à seleção sub-17 para o Mundial da categoria. Apesar da briga judicial para tirar o jovem da convocação no início do mês, desta vez o clube não irá confrontar a CBF.

Para amenizar o desgaste, o Flamengo já montou a programação da semana da Libertadores para ter uma viagem a menos: o clube repetirá a estratégia utilizada contra o Inter e voltará a ficar concentrado de segunda a quarta-feira em Viamão. Após o jogo contra o Grêmio, seguirá na capital gaúcha e irá em voo fretado direto para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense no domingo. Depois de uma semana, retornará ao Rio.

Líder do Brasileiro, com três pontos à frente do Palmeiras, e tentando voltar à final da Libertadores depois de 38 anos, o Flamengo terá nessa maratona a sua prova de fogo para comprovar a força de seu elenco. Para ajudar na missão, o clube estuda a contratação do volante colombiano Fredy Guarín, que tem conversas avançadas com a diretoria. Outro reforço virá do departamento médico: Lincoln se recupera de lesão na coxa direita e será reintegrado em breve.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024