Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

FOGO AMIGO; Bolsonaro ameaça ministros “estrelas”

Presidente atacou Mandetta neste domingo

07 de Abril de 2020 as 09h 00min

Foto: Agência Brasil

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada no último domingo (05), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) colocou em xeque a manutenção de alguns membros do seu corpo ministerial.

Sem citar nomes, Bolsonaro disse que “vai chegar a hora” deles, se referindo aos integrantes de seu governo que estão se achando “estrelas”.

O presidente disse não ter medo de “usar a caneta” para demitir os que ele classificou como estar “falando pelos cotovelos”.

"Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. Falam pelos cotovelos", disse.

Mesmo sem citar nomes, ficou claro que o presidente estava se referindo, entre outros, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na semana passada, em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, Bolsonaro confessou que ele e Mandetta já não estão se bicando há um bom tempo. Aos apoiadores, ele disse que a hora do ministro Mandetta ainda não chegou, mas vai chegar. "A hora dele não chegou ainda não. Vai chegar a hora dele, porque minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu", ameaçou.

A conversa foi com apoiadores religiosos que foram até o Alvorada orar e apoiar as ações do presidente da República.

O ataque do presidente aos membros de seu próprio governo, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo foi direcionado não só ao ministro da Saúde, mas também ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Segundo a publicação, Bolsonaro estaria enciumado com o protagonismo de seus ministros, que aparecem com mais popularidade que ele. Outro fator que teria feito Moro voltar à mira da insatisfação do presidente é o fato dele apoiar publicamente as medidas de isolamento social orientadas pelo ministério da Saúde.

 

 

 

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024