Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

FORA DE SI: Bolsonaro volta a falar em “histeria” sobre a pandemia de coronavírus no BR

O presidente voltou a ir contra as indicações de saúde

18 de Março de 2020 as 07h 00min

Foto: Assesoria

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Durante entrevista ao programa Show do Antônio Carlos na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a classificar como histeria as medidas adotadas para evitar aglomerações de pessoas para evitar o avanço do vírus no país.

No começo da semana os governadores assinaram um documento com várias pedidas, mas na visão de Bolsonaro, essas medidas “vão prejudicar muito a economia”.

“Olha, a economia estava indo bem, fizemos algumas reformas, os números bem demonstravam taxa de juros lá embaixo, o risco, a confiança no Brasil, a questão de risco Brasil também. Então, estava indo bem. Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, eu posso até estar errado, mas estão tomando medidas que vão prejudicar em muito a nossa economia”, disse.

Sem ter a mínima noção do que está falando, o presidente minimizou os riscos e incentivando as pessoas a não ficarem em casa. “A vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui ou acolá esporadicamente. Tem que ser atacado exatamente isso, tirar a histeria”, argumentou.

Bolsonaro chegou a cúmulo ao dizer na entrevista que todos estão tratando o caso como se fosse “o fim do mundo”, e que o Brasil só ficará livre do coronavírus quando um determinado número de pessoas for infectado para que anticorpos sejam criados.

“Nós íamos passar por isso. O que está errado é a histeria, como se fosse o fim do mundo. Uma nação como o Brasil, por exemplo, só estará livre quando um certo número de pessoas for infectado e criar anticorpos”, disparou Bolsonaro.

O ministério da Saúde divulgou hoje que pessoas que já contraíram o vírus e se curaram correm o risco de serem contaminadas novamente, como já houve relatos no Japão.

 

 

Veja Mais

Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024