Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Formada primeira comissão de CPI’s para investigar Prefeitura

09 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Os vereadores de Guarantã do Norte, definiram nesta terça-feira (7), às 17h30, os presidentes, relatores e membros das três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que foram instauradas para investigar a aplicação de recursos em infraestrutura, contratos e prestação de contas do prefeito Érico Stevan Gonçalves (PRB), referente ao exercício do ano passado, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Constam nos autos da primeira comissão, a investigação sobre aplicação dos recursos do Fundo de Transporte e habitação (Fethab), nos anos 2017, 2018 e 2019, na recuperação de estradas rurais e urbanas. A segunda comissão deve apuar contratos, com uma construtora, firmado com a prefeitura, sem especificar qual seria a irregularidade. A última CPI vai investigar a administração do prefeito, Érico Stevan, no exercício de 2018. A última CPI vai investigar a inobservância do prefeito Érico Stevan Gonçalves referente a que não repassou informações exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado por meio do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (APLIC), que possibilita a prestação de contas públicas pela internet, ao TCE. O secretário de Administração de Guarantã, Eugênio Cafone Lima, disse ao site Só Notícias, que observando o material que está sendo tramitado não existe nada de consistente. “Nós entendemos que isso não passa de um jogo político da oposição tentado prejudicar o prefeito, que está muito bem avaliado. Estão tentando fazer um desgaste do prefeito que vai para reeleição. É uma situação e não temos dúvida que isso não vai prosperar”, declarou.

Referente a falta de envio das informações ao TCE, Cafone explicou que é um procedimento normal. “Existe atraso que é toda uma conjuntura do APLIC. O próprio tribunal já divulgou que tem ao menos 51 prefeituras que estão com os dados em dia. Seria bom se não tivéssemos atrasados, mas não há nada de anormal. Tudo isso é um jogo político”, concluiu.

Veja Mais

Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024