Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Frente fria derruba temperaturas

Friozinho chegou em Mato Grosso e deve permanecer durante a semana

14 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Mato Grosso é tradicionalmente conhecido como um estado muito quente, de altas temperaturas, especialmente por conta de a capital Cuiabá manter uma média mais alta ao longo de todo o ano. Frio raramente acontece, mas como estamos no outono, é normal que o clima dê uma amenizada. E é justamente isso que está acontecendo nestes dias.

Uma massa de ar frio chegou às cidades do Norte mato-grossense, como Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, que amanheceram com uma temperatura mais amena e céu fechado – nuvens, sem sol, mas sem previsão de chuvas.

As temperaturas giraram nesta segunda-feira (13) em torno de 23 graus. A frente fria, considerada de moderada a forte, entrou em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no final de semana. Segundo o Instituto Climatempo, a situação permaneça assim nesta semana, com queda de temperatura mais acentuada na quinta-feira (16), quando as três principais cidades do Nortão podem registrar mínimas de 19 graus nas madrugadas.

A tendência é que, com a aproximação do inverno, que começa oficialmente às 11h54 (em Mato Grosso) do dia 21 de junho, a temperatura comece a ficar mais amena, principalmente à noite.

 

CAPITAL

Em Cuiabá, o tempo também esfriou. A previsão inicial era que para ontem a mínima atingisse 20 graus, chegando a 17 graus amanhã e na quinta-feira, com recuperação apenas no próximo sábado. Assim como no Nortão, a região da capital passara a ter noites mais amenas.

 

INVERNO?

Quem quer sentir a sensação mais próxima de inverno, terá oportunidades em Chapada dos Guimarães, que por ser mais elevada, possui, historicamente, as menores temperaturas registradas em Mato Grosso. Ontem a mínima chegou a 17 graus, mas quarta e quinta os termômetros devem marcar 14 graus.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024