Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

FRONTEIRA: 4 são mortos em suposto confronto com policiais

Foram apreendidos cerca de 90 kg de pasta base de cocaína

29 de Setembro de 2020 as 12h 00min

Foto: Sesp/MT

DA REPORTAGEM

 

Dois brasileiros e dois bolivianos que carregavam drogas foram mortos em um suposto confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na madrugada de domingo (27) nas proximidades de Cáceres, região de fronteira com a Bolívia. Foram apreendidos cerca de 90 kg de pasta base de cocaína e quatro armas.

Segundo o Gefron, os policiais patrulhavam na região do Rio Jauru quando tentaram abordar os suspeitos. O local é conhecido por ser rota de travessia de ‘mulas humanas’, que são pessoas contratadas por traficantes para fazer o transporte da droga entre os países.

Os supostos traficantes estariam armados e atiraram na polícia brasileira. Houve reação dos policiais e os quatro suspeitos foram baleados. Cada um deles estava armado e carregava uma mochila com droga e alimentos. Eles foram socorridos até um hospital, mas não resistiram e morreram.

Um dos suspeitos era irmão de um dos homens mortos em outro suposto confronto no dia 11 de agosto. Naquela ocasião, quatro indígenas do povo chiquitano foram mortos a tiros pelo Gefron.

À época, os policiais alegaram que o grupo estava armado e atirou contra os agentes. No entanto, autoridades bolivianas e as quatro famílias das vítimas fizeram declarações à imprensa da Bolívia onde cobraram esclarecimentos da polícia brasileira sobre o episódio.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024