Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

GÁS NATURAL : Secretario afirma que crise na Bolívia não vai atrapalhar acordo

Governo não acredito que acordo seja desfeito

13 de Novembro de 2019 as 06h 45min

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

 

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

A crise pela qual vive a Bolívia e que culminou com a renúncia do presidente Evo Morales no último domingo (10), não vai afetar o acordo firmado com o país vizinho para o fornecimento de gás natural. A afirma foi dada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda.

“Eu acredito que não [haverá quebra de acordo]. Nós temos um contrato firme de fornecimento dentro das normas internacionais e independente de quem é um mandatário de um país os contratos têm que ser cumpridos e obedecidos”, disse o secretário ao site MidiaNews.

A crença de Miranda para a manutenção do acordo, mesmo após a efetivação do Golpe de Estado, é de que o acordo foi costurado dentro das normas internacionais e crê que o acordo será cumprido, independentemente de quem assuma o poder no país.

“Acredito eu que não temos nenhum tipo de paralisação no fornecimento de gás, até porque a YPFB boliviana não tem contrato só com o Governo de Mato Grosso, MT Gás. Tem contrato com a Petrobras, com governo argentino e outros. Cláusulas internacionais regem esses contratos e eu acredito firmemente que eles serão cumpridos”, afirmou.

O contrato, que foi assinado após quase um ano de negociação, permitiu a viabilidade da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás). Isso porque, até o início do ano ela corria risco de ser extinta. O acordo foi firmado com a estatal YPFB permitiu que a Usina Termelétrica Governador Mário Covas, em Cuiabá, retome suas atividades.  Mato Grosso estava sem o fornecimento de gás desde junho de 2018.

Veja Mais

Ministério acata recomendação de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 09h 54min


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 08h 53min


MT-130 volta a receber críticas por falta de reparos necessários

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 07h 53min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024