Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

GAÚCHA DO NORTE: Unidade da Empaer corre risco de ser fechada pelo Estado

​​​​​​​Deputado apresentou indicação para manter a unidade em funcionamento

18 de Novembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Empaer

DA REPORTAGEM

 

A Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) pode ser fechada, em Gaúcha do Norte, pelo governo de Mato Grosso. Por reconhecer a importância dos trabalhos desenvolvidos e as conquistas realizadas pela unidade, nestes 37 anos de existência, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou a Indicação  n.º 4.736/2020 para a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf) solicitando que seja  mantido o funcionamento dos serviços e de pesquisa da instituição no município.

Essa demanda foi entregue pessoalmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ao parlamentar, pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Elço Domingos Alves (PP), para que o governo estadual possa reconsiderar essa proposta de extinção da unidade.

De acordo com Domingos, a unidade está ativa e em normal funcionamento, só que não obtiveram até o momento, um posicionamento de reconsideração do governo estadual sobre o fechamento da instituição no município.

O vereador comenta que a extinção será muito ruim para todos que lutaram para a concretização e consolidação da Empaer na região e, principalmente, para as famílias rurais que contam com apoio e assistência técnica com as ações desenvolvidas pela unidade rural.

“Temos conquistas. A Empaer passou por dificuldades tamanhas por décadas e, hoje, está consolidada, com os servidores atuando na cooperação técnica em parceria com a prefeitura municipal para dar assistência aos nossos agricultores. Seria uma lástima, se isso vier acontecer mediante a nossa agricultura”, lamenta Elço.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024