Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

GASOLINA: Motoristas de aplicativo sentem o impacto com reajuste de 7,6%

Aumentos frequentes tornam gasolina inviável

24 de Janeiro de 2021 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

G1-MT

 

Os motoristas de aplicativo de Mato Grosso sentiram o impacto do reajuste da gasolina neste ano. Com aumentos frequentes, a gasolina se tornou inviável aos motoristas diante do preço do álcool. Este é o primeiro reajuste aplicado sobre a gasolina este ano e corresponde a 7,6% para as revendedoras. O reflexo disso para o consumidor final varia de acordo com cada posto de combustível.

“A gente vem recebendo aumento de combustível, aumento de insumos, aumento de derivados de petróleo, aumento de tudo. As plataformas não repassam esse aumento pra gente desde 2016”, disse o motorista de aplicativo Kléber Campos. Em alguns postos de Cuiabá, já é possível encontrar o valor do litro da gasolina sendo comercializado perto dos R$ 5.

O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, explicou o que fez essa gasolina ter um aumento. “O preço do petróleo tem subido, o dólar está alto, nossa moeda está desvalorizada e a Petróleo vai fazendo essas correções ao longo do tempo”.

Para os motoristas o jeito é pesquisar para não pesar tanto no bolso. “Temos que procurar postos com combustível mais barato, ficar tentando diminuir o consumo do carro, andar com menos velocidade, procurar novos caminhos. Tem que tentar fazer isso para ter um lucro no final do mês”, ressaltou o motorista Kléber.

A Petrobras reiterou que seus preços têm como referência a chamada paridade de importação, impactada por fatores como os valores do petróleo e o câmbio. O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024