Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

GERAÇÃO DE RENDA: Celebra Sinop recebe feira de artesanato até o domingo (15)

13 de Setembro de 2019 as 06h 44min

Foto Por: Ademir Specht

ASSESSORIA

Um corredor com dezenas de produtos confeccionados por artesãos da cidade de Sinop e com opções que vão desde peças de crochê, patchwork, biojoias com sementes, essências, entre outros. Quem passar pelo Centro de Eventos Dante de Oliveira até o domingo, 15/09, no Celebra Sinop, acompanhará, além de uma vasta programação cultural e gastronômica, a Feira de Artesanato. Trinta e dois artistas município marcam presença e, na oportunidade, expõem ao público o resultado de seus trabalhos. 

A feira foi montada em ponto estratégico: o saguão de entrada do Dante de Oliveira, rota obrigatória para quem acessa a área onde está o complexo gastronômico e cultural. Com peças a valores distintos, os materiais vêm encantando quem visita o local. "É um dom especial produzir esses artesanatos, fazê-los", comentou a secretária Maria Tereza Paludo, enquanto conhecia os trabalhos nessa primeira noite do Celebra Sinop, na quinta-feira, 12/09.

Participam da feira artistas de dois grupos da cidade: a Associação dos Artesãos de Sinop (ASAS) e da Feira de Artesanato Sinop (FAS). Para a presidente da Associação dos Artesãos, Nair Cassel, integrar a programação do Celebra Sinop é uma forma de, também, agregar às produções locais, pois o momento oportuniza contato com um amplo público. "Importante para divulgar o trabalho dos artesãos da cidade. Às vezes, a pessoa não chega a comprar no momento, mas depois", disse a dirigente, em uma referência à prospecção de negócios. 

Palavras endossadas pela artesã Leonice Isabel Gebel, membra da comissão organizadora da Feira de Artesanato Sinop. "Demonstrar os produtos é bom para o público conhecer o leque diferenciado e a variedade", comemorou.

Também expondo produtos da linha de artesanato em peças de tecido, Glaci Rigotti e Maribel Rigotti, respectivamente mãe e filha, lembravam que, além dos negócios, a feira de artesanato é um momento para conhecer boas histórias e por meio da qual a população pode se aproximar dos profissionais da área. "É muito bom o que a feria nos traz", disse Maribel. 

Para conferir a Feira de Artesanato do Celebra Sinop basta comparecer às dependências do Centro de Eventos Dante de Oliveira. A entrada é franca.

CELEBRA SINOP
Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades é realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades iniciaram no Dante de Oliveira, nessa quinta-feira, 12 de setembro, com show nacional do padre Antônio Maria e festival Musicanto.


O segundo show nacional está programado para 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, quando o Celebra Sinop recebe Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024