Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

GIGANTE DO NORTE

Câmara promove Audiência Pública para debater permuta da área do Gigante do Norte

09 de Setembro de 2019 as 09h 17min

Foto: Divução

Assessoria

A permuta de parte da área do Estádio Massami Uriú (Gigante do Norte), será debatida em Audiência Pública na próxima terça-feira (10), às 19h, no Plenário Deputado Jorge Abreu – dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop.

O evento foi conclamado pela Comissão Permanente de Obras, Viação e Serviços Urbanos do legislativo, através de seu presidente, vereador Hedvaldo Costa (PR). O objetivo é ouvir a sociedade organizada, antes da votação do Projeto de Lei (PL) 048/2019 de autoria do Poder Executivo, que permite a permuta da área.

O presidente da comissão declarou que não se pode aprovar projeto dessa envergadura, sem antes ouvir a opinião da população e a forma correta é através de Audiência Pública.

“A cidade não é nem do Poder Executivo, nem do Poder Legislativo, a cidade é do povo. E se a cidade é do povo, nós não temos a prerrogativa de decidir sozinho, sem ouvir o povo. A Audiência Pública pode legitimar a voz do povo concernente à permuta do estádio”, comentou.

A área a ser permutada, por meio de um processo licitatório, contém 33.720,00 m² e está avaliada, de acordo com a perícia e homologação judicial, em R$ 26,7 milhões. Nesta área, de acordo com o projeto do executivo, deverá ser construído um comércio alimentar de autosserviço.

Na área restante, contendo 61.996,09 m², a empresa vencedora do certame deverá construir uma nova arena esportiva, com investimento mínimo de 26.000.000,00 que é o valor referente à área em desmembramento. O novo estádio deverá ser construído em 180 dias trabalháveis, a contar a partir da emissão do alvará de funcionamento.

Serão convocados para participar do evento, o Poder Executivo, Sociedade Organizada por meio da Unesin, esportistas e o Sinop Futebol Clube.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024