Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

Governo anuncia prorrogação de salários escalonados no estado

Secretário de Fazenda, Rogério Gallo, revelou que o procedimento seguirá até dezembro

11 de Julho de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Depois de dizer que os pagamentos dos salários dos servidores públicos de Mato Grosso seriam pagos de forma escalonada até o final do primeiro semestre de 2019, o Governo do Estado, através do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou ontem (10) que o procedimento será mantido até o mês de dezembro.

“Nós estamos com a operação no Banco Mundial. Eu não tenho condições até o mês de setembro de passar uma perspectiva um pouco melhor. Mas certamente até dezembro, conforme a gente anunciou, nós devemos chegar ao pagamento de todo salário no dia 10”, afirmou o secretário em entrevista concedida à Rádio Mega FM.

A medida adotada no início da gestão, e agora ampliada até o fim do ano, é uma forma, segundo o Governo, de equalizar o comprometido fluxo de caixa do Estado, como também cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que impede o gasto exacerbado do caixa com folha de pagamento de pessoal.

Até o final de 2019, o Governo pretende ter uma estabilização e isso passa muito por conseguir aprovar o empréstimo junto ao Banco Mundial, decisão que precisa ser tomada antes de setembro pelo Congresso Nacional.

“Para isso [colocar fim ao escalonamento], temos que cumprir algumas premissas. Uma destas premissas é não aumentar mais a folha, para cumprir a LRF. Eu não poderei ser leviano de pagar em um mês no dia 10 e no mês subsequente fazer o escalonamento. Nós estamos fazendo o escalonamento já fazendo a previsão do pior cenário, que seria de ter que pagar [a parcela do empréstimo em setembro]”, completou Gallo.

Caso consiga até o final de 2019 equilibrar as contas do Estado, o secretário acredita que a partir de 2020 os vencimentos dos servidores públicos voltem a ser pagos dentro do próprio mês. “Então a gente espera que pouco antes de dezembro tenha condições de voltar ao dia 10. E a meta para 2020 é voltar a pagar dentro do mês”, completou.

O Estado está com o limite de gasto com pessoal estourado de acordo com a LRF. O limite máximo previsto pela lei é de 49% e Mato Grosso consome atualmente 58%.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024