Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

GRÊMIO: Jean Pyerre supera lesão como reserva com mais minutos

Em apenas três jogos, meia ultrapassa tempo de jogadores que saíram do banco de reservas

11 de Abril de 2020 as 10h 00min

Foto: Lucas Uebel

DA REPORTAGEM

 

A escalada de Jean Pyerre para retomar a titularidade do Grêmio foi freada pela suspensão das partidas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados por cinco meses, precisou de apenas três jogos para somar mais minutos em campo ao sair do banco de reservas que os demais companheiros.

Até a interrupção das competições, em meados de março, o técnico Renato Gaúcho havia utilizado 16 jogadores que iniciaram os jogos como alternativa aos titulares. Três vezes chamado para deixar o banco, Jean soma 137 minutos de atuação. É seguido pelo concorrente da posição, Thiago Neves, Thaciano, Ferreira e Paulo Miranda.

Vale ressaltar que Jean Pyerre lidera o ranking com um jogo a menos que Thiago Neves. Ele voltou de lesão recentemente, mas entrou nos três últimos jogos do Grêmio antes da parada: Pelotas, Gre-Nal e São Luiz, entre os dias 8 e 15 de março. Thiago soma sete partidas: três como titular e quatro como reserva.

“O mais importante é que ele (Jean) está de volta. Eu o quero de volta 100% para nos ajudar. Sou pago para cobrar não só do Jean, de todos. Veio da base, cada dia mais importante. Ele se ajudando, nós vamos o ajudar”, destacou Renato antes da parada.

No entanto, o meia de 21 anos viu a evolução ser interrompida pela parada por conta da pandemia do novo coronavírus. Justamente quando retomava ritmo e espaço dentro do elenco. A rápida ascensão como reserva mais utilizado já mostrava que a titularidade seria questão de tempo.

Foram cinco meses sem jogar por conta de lesão muscular na coxa direita. De 20 de setembro a 8 de março, Jean passou por incontáveis sessões de fisioterapia, treinos físicos, idas e vindas, até voltar a vestir a camisa do Grêmio.

Sem treinos nem jogos por tempo indeterminado, a retomada da condição física deve ser mais uma vez prejudicada. Por outro lado, o Grêmio acredita na disponibilidade de uma nova pré-temporada quando o calendário do futebol for retomado - ainda sem previsão.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024