Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

GRÊMIO: Média cai, mas ataque marca 83% dos gols após venda de Everton

Diego Souza e Everton marcaram na final contra o Caxias

02 de Setembro de 2020 as 16h 00min

Foto: Lucas Uebel

DA REPORTAGEM

 

Como será o Grêmio sem Everton? A pergunta causava dúvida nos tricolores. Afinal, o time perdia o melhor jogador e precisava manter o padrão para as disputas do Gauchão e Brasileirão. Pois bem. Se a média de gols está bem abaixo do final da "Era Cebolinha", os homens de frente mostram seu protagonismo. Os atacantes são responsáveis por 83% dos gols marcados após a saída do ex-camisa 11 para o Benfica.

A despedida de Everton do Grêmio ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, na final do segundo turno do Gauchão. Desde então, o time disputou sete partidas. Marcou apenas seis gols, é verdade. Uma média de menos de um por jogo. Entretanto, cinco deles saíram com os atacantes.

No empate em 1 a 1 com o Flamengo, já pelo Brasileirão, o gol gremista foi marcado por Pepê. O substituto de Everton também abriu o placar no jogo de ida da final do Gauchão, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias.

O segundo gol no Centenário foi anotado pelo xará do Cebolinha, em uma pintura que lhe rendeu o Prêmio Bucha 2020. Na decisão, apesar da derrota por 2 a 1, o gol que deu o título saiu com o artilheiro Diego Souza.

O hoje centroavante, em seu retorno ao Grêmio, se consolida como estrela do time. É o goleador na temporada com 10 gols e terminou o estadual como artilheiro, quando balançou as redes em nove oportunidades.

“É um problema que temos convivido, até na Seleção, do camisa 9. Falei com o presidente em trazer o Diego Souza e ele disse que pensava a mesma coisa. Falei com alguns líderes do grupo e decidimos ir atrás. Sabíamos que daria certo. Com todas as condições de trabalho, uma equipe bem montada, todos esses fatores o favoreceriam. Está aí, é um dos líderes do grupo e tem feito gols”, elogia Renato.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024