Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

GRÊMIO: Pinares vive expectativa de reestreia na Libertadores

Jogador em campo pelo Grêmio contra o Corinthians

26 de Novembro de 2020 as 14h 40min

DA REPORTAGEM

 

Pinares ganhou elogios do técnico Renato Gaúcho após estrear pelo Grêmio no empate em 0 a 0 com o Corinthians no último domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O meia chileno contratado da Universidade Católica agora vive a expectativa de uma segunda estreia na Libertadores, literalmente.

O meia de 29 disputou os seis jogos da fase de grupos da competição pelo time chileno. Enfrentou o próprio Grêmio duas vezes, com vitória em Santiago e derrota em Porto Alegre. Os Cruzados foram eliminados em terceiro lugar no Grupo E, mas Pinares foi negociado com o Tricolor e terá uma nova chance no torneio continental.

Isso será possível graças a uma alteração no regulamento, que permite que um jogador dispute a Libertadores por dois clubes diferentes, entre a fase de grupos e as oitavas de final. Trocas de times depois dessa fase, porém, não são permitidas.

Contra o Corinthians, o chileno entrou na vaga de Darlan, no intervalo, e atuou como meia centralizado, obrigando o recuo de Jean Pyerre para jogar de volante ao lado de Matheus Henrique. Foram pouco mais de 45 minutos em campo, tempo suficiente para uma primeira análise do treinador.

“O Pinares tem uma qualidade muito grande, uma visão muito boa. A gente procurou fazer essa combinação dos dois (Jean e Pinares), dificultando bastante a marcação do Corinthians. O Pinares está conhecendo o grupo agora, foi a estreia dele, entrou bem. Se movimenta bastante, é inteligente, por isso foi contratado. Sem dúvida alguma vai nos ajudar bastante”, comentou Renato após o jogo.

Agora, Pinares terá outra chance para ganhar mais minutos atuando pelo Grêmio. O meia está inscrito na Libertadores pelo clube e fica à disposição para o jogo de ida das oitavas de final contra o Guaraní no Defensores del Chaco, em Assunção.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024