Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

GRÊMIO: Vice vê pandemia "controlada" no RS para retorno do Gauchão

Competição poderá ser retomada entre meados de julho e agosto

03 de Junho de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, afirmou nesta terça-feira que considera o cenário no Rio Grande do Sul positivo para a retomada do Gauchão entre meados de julho e agosto, como acordado entre os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na visão do dirigente, a pandemia do coronavírus está "controlada" no estado, apesar dos registros diários de novos casos da doença.

Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira foram registrados 216 novos casos de Covid-19 no estado, com oito mortes. No total, o estado soma 9.496 casos e 232 mortes provocadas pelo vírus. Uma pesquisa feita pelo Universidade Federal de Pelotas (UFPel), porém, aponta que a contaminação está estável no Rio Grande do Sul.

Luz crê no retorno do Campeonato Gaúcho entre as datas previstas caso o controle, na visão dele, da disseminação do vírus se mantenha. A competição está suspensa desde o dia 16 de março. “Estamos estacionados em um ponto. Diante de toda pandemia, acontecimentos do país, temos uma situação, apesar das perdas que lamentamos muito, temos situação controlada. Se o processo evoluir nesse ponto de equilíbrio, como as demais atividades vêm sendo retomadas, a gente entende que o futebol também é um negócio, entretenimento importante, poderá ter início de julho, segunda quinzena de julho ou mais tardar em agosto, ter um Campeonato Gaúcho retomado”, afirmou.

A volta do Gauchão está confirmada, ainda que sem data definida. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, detalhou a busca pela legitimidade das alterações previstas no regulamento para o Gauchão. Documentos foram encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Conselho Nacional do Esporte.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024