Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

GRÊMIO: Vitória na estreia mostra que equipe precisará mais de Pepê

Atacante terá de mostrar mais que apenas opção de velocidade – Foto: Divulgação

11 de Agosto de 2020 as 06h 00min

Atacante terá de mostrar mais que apenas opção de velocidade – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

A noite de domingo foi o início de um novo momento para o Grêmio. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense veio dos pés de Diego Souza, que se firma cada vez mais como peça determinante para o jogo fluir. Na primeira vez sem Everton, o Tricolor caiu mais para o lado direito, abusou do pivô do centroavante e teve Pepê com lampejos de Cebolinha.

O camisa 29 chegou aos nove gols no ano no finalzinho do primeiro tempo. Mas a etapa havia sido de dificuldades para o Grêmio, que chegou a ficar menos com a bola. Nestes momentos, o time se ressentiu de repertório criativo no meio e ficou "torto".

Alisson e Orejuela eram escapes de velocidade do time pela direita. Pepê foi pouco acionado e participou menos do jogo durante a etapa inicial. Com Everton, o time atacava mais pela esquerda, além do Cebolinha ter liberdade para circular.

O recuo do Grêmio no segundo tempo deu campo para contra-atacar o Fluminense. Pepê, então, apareceu. Só que, como substituto do Cebolinha, não pode se dar ao luxo de ser apenas o escape de velocidade. O protagonismo deve aparecer com o tempo. Mas o Tricolor terá de se virar para ter um equilíbrio.

Em dois lances, o jovem teve lampejos dignos do antigo titular. Da esquerda para o meio, partiu para cima da marcação e finalizou. Quase marcou. O próximo passo é criar também quando o adversário estiver mais fechado. Afinal, agora é tudo com ele.

A estranheza da primeira vez sem Everton, titular há dois anos e no grupo desde 2014, já passou. Resta ao Grêmio e Pepê se adaptarem a este momento e afinarem as engrenagens. Há pouco tempo pela frente, já que hoje o time já viaja até Fortaleza, onde encara o Ceará amanhã às 20h30.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024