Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

GRATUITOS: Senar vai oferecer cursos para produtores e público em geral

Objetivo é ampliar conhecimento sobre o agro, além de incentivar o empreendedorismo rural

27 de Novembro de 2020 as 16h 00min

​​​​​​​Serão 4 treinamentos inicialmente – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A partir de dezembro, o Senar-MT vai disponibilizar alguns cursos na modalidade de ensino à distância para qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre o agronegócio. Os treinamentos serão gratuitos. A ideia é ampliar o conhecimento sobre o agronegócio, além de incentivar o empreendedorismo rural e facilitar o acesso a algumas ferramentas digitais que fazem parte da rotina do campo.

Inicialmente, o público geral terá acesso a dois treinamentos, com 12 horas de duração cada. Segundo o diretor de operações do Senar-MT, Guto Zanata, um deles é o de introdução ao agronegócio.

“Como o nome diz, o curso traz um conhecimento introdutório sobre o agronegócio. O aluno vai conhecer as cadeias, as épocas de plantio, como funciona a comercialização, quais são os principais pontos que o produtor tem que estar atento, etc. Esse curso, inclusive, também vai ser utilizado dentro da nossa instituição para fazer a capacitação e alinhamento tecnológico de conhecimento dos nossos colaboradores, principalmente da equipe que não é ligada à agrociência, como o pessoal da contabilidade, do financeiro, do administrativo”, comenta.

Outro curso que será liberado para qualquer pessoa que queria ampliar os conhecimentos sobre o mundo rural, é o de empreendedorismo agro. “Ele é uma extensão do ‘Agro Atitude’, que é um programa que o Senar-MT desenvolveu internamente e que tem o interesse de desenvolver essa vontade de empreender do produtor rural e também de pessoas que, às vezes, não são do agro, mas que possam ter interesse de empreender no agronegócio”, explica Zanata.

Também serão lançados dois treinamentos com conteúdos direcionados para o produtor rural, com temas que fazem parte do dia-a-dia do campo: emissão de Nota Fiscal Eletrônica e emissão da Guia de Trânsito Animal Eletrônica. “Só que esses cursos serão disponibilizados primeiramente para os sindicatos rurais de Mato Grosso, com intenção de capacitar os colaboradores dos sindicatos para que eles possam orientar e ajudar o produtor na emissão desses documentos. Mas a partir de fevereiro esses cursos também estarão disponíveis para o grande público”, comenta.

Todas as aulas foram produzidas e gravadas pela equipe de instrutores e técnicos do Senar-MT e do Sistema Famato. É a aposta na modalidade de ensino à distância como uma ferramenta essencial para disseminar informações e conhecimento. “A gente entende que o EAD é uma tecnologia, uma modalidade de ensino que tem ganhado bastante espaço e isso ficou muito evidente nesse ano de 2020 com a pandemia, quando muita gente teve restrição de locomoção e de reunião de pessoas né. Então, a gente entendeu que é um momento mais do que propício para entrar nessa modalidade de ensino”, conclui Zanata.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024