Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

HOSPITAL REGIONAL DE SINOP: Prefeitura apoia estruturação de ala para pacientes com Coronavírus

30 de Março de 2020 as 13h 38min

Assessoria

O município de Sinop passa a contar com uma ala especializada para tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19). A estrutura funciona no Hospital Regional da cidade e foi montada pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com apoio da Prefeitura de Sinop, que efetuou o repasse de cilindros de oxigênio e combustível para gerador. 

"A Prefeitura e a Secretaria também vêm em parceria junto com o Hospital Regional para estar atendendo toda a população", afirma Kristian Barros, secretário municipal de Saúde de Sinop.

O novo espaço conta com um setor de enfermaria, sala de emergência e leito semi-intensivo para pacientes graves. Quando da estruturação total deve contar com, aproximadamente, 50 leitos de internação. Pelo planejamento realizado no Hospital Regional, a ala para pacientes com coronavírus funcionará de modo independente, sem que ocorra comunicação com outras áreas que atendem pacientes de urgência e emergência e que chegam até a unidade. 

"[A Prefeitura] ajudou bastante. Sem a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, não conseguiríamos ter aberto essa ala", destaca Jofman Amorim, diretor técnico do Hospital Regional de Sinop.

Veja Mais

Orientação sobre Imposto de Renda no Shopping Sinop

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024