Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

HUMANIZAÇÃO: Santo Antônio inaugura academia sustentável de fisioterapia

04 de Novembro de 2019 as 08h 00min

Espaço é voltado para recuperação e bem-estar dos pacientes – Foto: Assessoria

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Hospital Santo Antônio inaugurou nesta sexta-feira (1º) um novo espaço voltado para a recuperação e o bem-estar dos seus pacientes que precisam de cuidados fisioterapêuticos. A iniciativa é fruto de uma parceria com os alunos de fisioterapia da Faculdade Unic e visa a otimização do espaço verde (um espaço de convivência do hospital). De acordo com a responsável pelo setor do Santo Antônio, a fisioterapêuta Andrieli Bouvier, a academia sustentável trará equipamentos confeccionados com materiais e equipamentos que estavam em desuso na instituição como ferros, cadeiras, rodas, etc.

A academia é destinada a pacientes com necessidades de fisioterapia que não se resumem, apenas, às áreas ortopédicas. Várias comorbidades poderão ser tratadas nessa academia sustentável.

“Além de ser um ambiente mais agradável onde o paciente, quando possível, é retirado do leito do hospital e, até mesmo, da UTI e levado para esse espaço para realizar a fisioterapia tornando, assim, o ambiente mais dinâmico e humanizado”, explica Andrielli.

O espaço verde Padre Karl Manfred, além de oferecer uma opção de ar puro e fresco aos pacientes e seus familiares, agrega ainda uma capela com missas semanais e uma sala de apoio às mães que têm seus bebês internados na UTI neonatal. A sala é equipada com ar condicionado, poltronas, televisão, geladeira e micro-ondas e não custa nada para as mamães que passam vários dias na esperança de melhora e de levar seus filhos recém-nascidos para casa que, muitas vezes, fica em outra cidade.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024