Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

HUMILHAÇÃO: Atlético é eliminado pela 2ª vez no ano e demite técnico

Afogados arrancou empate no tempo normal, com um a menos por um bom tempo, e tirou desvantagem nos pênaltis

28 de Fevereiro de 2020 as 11h 00min

DA REPORTAGEM

 

Que vexame! E para o Afogados, equipe do interior de Pernambuco e de nome excêntrico, prato cheio para piadas. Depois de buscar o empate após estar perdendo duas vezes, o Atlético-MG foi eliminado ainda na segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis, por 7 a 6, pelo acanhado time de Série D, que tem folha salarial de R$ 100 mil.

Poucas horas depois da derrota, a diretoria do Atlético anunciou uma verdadeira "faxina" na cúpula de seu departamento de futebol. Através da assessoria de imprensa, o presidente Sergio Sette Câmara anunciou a demissão do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente de futebol Marques.

O ano mal começou e o Atlético já dá adeus a duas competições que a diretoria de Sette Câmara colocava como objetivos. Na semana passada, o alvinegro caiu diante do Unión Santa Fé, da Argentina, na Sul-Americana. Em seu décimo jogo no comando da equipe, o técnico venezuelano Rafael Dudamel não conseguiu dar uma cara à equipe.

Agora, o Atlético-MG tem em todo o restante da temporada apenas a disputa do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro. Pois é, agora não existe mais graça nenhuma em zoar o Cruzeiro, com o time dando ainda mais vexames que o rival, que disputará de forma inédita a Série B nesta temporada.

 

O JOGO

Na quarta-feira, em Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, o treinador manteve o esquema com três zagueiros, liberando os laterais para atacar mais. Fundado há apenas seis anos (por coincidência, no dia 18 de dezembro de 2013, quando o Galo registrou uma de suas mais duras derrotas, para o Raja Casablanca, no Mundial de Clubes), o time da casa não quis saber de respeitar a centenária equipe mineira. O primeiro tempo teve, ao menos, três lances de frisson.

Sem criatividade, a bola na trave de Guilherme Arana foi o máximo que o Galo conseguiu na primeira etapa. No segundo tempo, o Atlético parecia ter acordado, mas foi o time pernambucano quem abriu o placar: Candinho, aos 16. Já com Savarino em campo, o alvinegro voltou a acertar a trave, de novo com Arana, e achou o empate, com Gabriel, aos 20.

Logo depois, o Afogados teve um jogador expulso, deixando o embate nas mãos do Galo. Engano. Em lance individual, Philip fez 2 a 1 aos 27. Há 16 jogos sem balançar as redes, Ricardo Oliveira foi para o jogo e deixou tudo igual, aos 33. No fim do tempo normal, Hyoran recebeu o vermelho e deixou tudo igual no número de jogadores em campo.

Na decisão por pênaltis, o Galo perdeu por 7 a 6. Otero, Ricardo Oliveira, Savarino, Guga, Guilherme Arana e Igor Rabello fizeram para a equipe mineira, mas Allan, Nathan e Gabriel desperdiçaram. Diego Ceará e Douglas Bomba foram os únicos que não converteram pela equipe da casa. Thalison, Willian Gaúcho, Philip, Rodrigo, Eduardo Erê, Diego Teles e Heverton garantiram a vitória histórica do Afogados, que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez na história. Na próxima fase, o Afogados encara quem passar de Ponte Preta e Vila Nova.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024