Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

HUMOR E NOTÍCIA: Mato-grossense cria perfil de perrengues e faz sucesso na net

Postagens conquistaram moradores do Estado e do Brasil

18 de Agosto de 2020 as 11h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

MidiaNews

 

Conhecido como “Vovô” na internet, o administrador do perfil no Instagram "Perrengue Mato Grosso" hoje acumula mais de 52 mil seguidores e faz sucesso no Brasil com sua página de humor e notícia. O perfil, criado no final de janeiro, cativa o público pelas postagens cotidianas sobre acontecimentos marcantes e engraçados que ocorrem no estado. Para manter o mistério em sua conta, o administrador criou um personagem fictício que interage com seus seguidores, deixando seu verdadeiro nome em segredo.

Com o slogan “Apenas um vô alegrando seus netos”, ele, apesar de ter 29 anos, adotou o personagem de um idoso de 75 e hoje usa a imagem de um dos maiores memes da internet, András Arató, como identidade.

O meme usado pelo administrador ficou conhecido internacionalmente pelo seu “sorriso nervoso” e constantemente é compartilhado nas redes sociais. Já na página do mato-grossense, o rosto do idoso mantém o tom de humor e ajuda a aproximar os seguidores, apelidados de “perrengueiros”, do anônimo por trás da conta.

“Não foi uma coisa muito planejado a priori, tive uma ideia de criar um perfil pra compartilhar os perrengues que aconteciam no nosso Estado. Posto as presepadas que aconteciam com os mato-grossenses, notícias e humor, de uma forma divertida, engraçada, leve e um pouco debochada”, explica.

Antes de dar início ao projeto, o criador se inspirou em outros perfis de humor regionais e nacionais. O principal foi a página "Perrengue Chique". Além dela, as páginas “Sou eu na vida”, “Soldado ferido” e a local “Xomano que mora logo ali” também foram suas inspirações.

 

CRESCIMENTO

NO INSTA

Prestes a completar 6 meses de página e com 52,2 mil seguidores, o mato-grossense conta que no início não esperava um sucesso desta proporção de forma tão rápida. Segundo ele, no começo demorou cerca de dois meses e meio para os primeiros mil seguidores e em junho ele bateu a marca de 10 mil. Agora, pouco menos de dois meses depois, comemora a marca significativa de público na internet.

O criador, apesar de grato, se diz também assustado com a velocidade que seu projeto cresceu. No entanto, ele também reconhece que a interação com os seguidores é a melhor parte de trabalhar com a internet. “Tudo que sai no perrengue é muito compartilhado, o que gera muita interação comigo e eu respondo todo mundo, quem segue sabe. Eles sentem essa proximidade e alguns acabam me confidenciando coisas do dia a dia, segredos e várias histórias engraçadas”, afirma.

Além da relação de amizade e cumplicidade com os “perrengueiros”, o mato-grossense conta que, devido ao sucesso na rede social, já consegue lucrar com as publicidades na página. Por causa deste dos números expressivos de interação, hoje o administrador se dedica integralmente ao trabalho de gerenciar o "Perrengue Mato Grosso", tendo o Instagram como sua principal fonte de renda.

 

POSTAGENS

Além de receber conteúdo e denúncias dos próprios seguidores por mensagem no Instagram, o administrador da página afirma que passa praticamente o dia inteiro buscando pela internet conteúdo, memes, notícias e vídeos engraçados e, às vezes, informativos para manter as postagens diárias.

Apesar de ser voltado principalmente para situações que ocorrem em Mato Grosso, a conta consegue manter o público de fora do Estado entretido pela variedade de temas. Quem entra no perfil sai informado e com o humor mais leve, graças aos posts engraçados.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024